Brasil atropela Camarões e vence a segunda no Mundial Sub-18

Depois de vencer Porto Rico na estreia, Brasil venceu Camarões com tranqulidade pelo Mundial Sub-18 de vôlei feminino

Depois de vencer Porto Rico na estreia, a seleção brasileira feminina sub-18 de vôlei garantiu sua segunda vitória no Campeonato Mundial da categoria neste sábado (07.09) ao derrotar Camarões. No resultado final, mais um 3 sets a 0, desta vez com parciais de 25/14, 25/20 e 25/12, na competição que está sendo disputada em Ismailia, no Egito.

Nesta segunda rodada, destaque para a ponteira Ana Cristina, maior pontuadora do confronto, com 16 acertos. A brasileira marcou oito pontos de ataque e oito de saque. A oposta Ana Luiza, que havia sido a maior pontuadora no primeiro jogo, marcou 12 vezes neste sábado.

+ TABELA DO MUNDIAL

Após a partida, o técnico do Brasil, Hylmer Dias, aprovou o desempenho da equipe. “Ainda estamos muito no início do campeonato e temo que estar atentos, mas, sem dúvida, essa é uma vitória importante para dar moral. Nosso time jogou muito bem o primeiro e o terceiro sets”, elogiou o treinador.

Hylmer Dias ainda comentou sobre o valor do time brasileiro ter seguido à risca tudo que vem sendo proposto pela comissão técnico ao longo do trabalho.

“Hoje foi muito importante que todas puderam ter oportunidade de jogar para quando precisarem entrar estarem preparadas. Outro ponto importante é que o time tem sacado muito bem e contra atacado no mesmo nível. Além disso, é preciso destacar que o grupo tem feito tudo que estava pré-estabelecido”, disse Hylmer.

A seleção brasileira sub-18 volta à quadra neste domingo (08.09), às 12h30, quando terá a China como adversário pela terceira rodada do Mundial.

O Brasil estará na disputa do Campeonato Mundial sub-18 com as levantadoras Istefani e Maria Clara; as opostas Carolina e Ana Luiza; as centrais Lívia, Julia e Kátia, as ponteiras Ana Cristina, Marcelle, Ana Cecília e Stephany, e a líbero Letícia.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Vôlei

Ponteiro foi o maior pontuador do time turco, que acabou derrotado pelo Perugia por 3 a 0
Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)