Brasil ganha fácil do Peru e pega a Colômbia na semi do Sul-Americano Sub-18

A exemplo do que aconteceu na estreia contra a Bolívia, o Brasil não teve dificuldades para superar o Peru em seu segundo jogo pelo Campeonato Sul-Americano Sub-18, que está sendo disputado em Lima. Mesmo contra o time da casa, a Seleção venceu por 3 a 0 com parciais de 25/14, 25/10 e 25/18.

Classificado em primeiro do Grupo B, o Brasil terá como adversário neste sábado na semifinal a Colômbia, que terminou em segundo no Grupo A. A liderança ficou com a Argentina, atual campeã do torneio, que nesta sexta-feira bateu o Chile por 3 a 0 com parciais de 25/15, 25/15 e 25/22. Na semifinal, a equipe terá pela frente a Bolívia, que ficou em segundo na chave da Seleção.

Além das duas semifinais, vai ser realizada no sábado a disputa pelo quinto lugar, entre os dois times que ficaram em último nos grupos da primeira fase: Peru e Chile. Os vencedores das semifinais se enfrentam domingo na decisão, enquanto os perdedores disputam o terceiro lugar. Os dois primeiros colocados garantem vaga no Mundial da categoria.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris