Brasil convoca quatro atletas para o Sul-Americano masculino

O Brasil anunciou nesta quarta-feira (14.08) a convocação de quatro atletas para a disputa do Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei, que será de 10 a 14 de setembro, no Chile, e da Copa do Mundo, de 1º a 15 de outubro, no Japão. O técnico Renan chamou, para estas competições, os opostos Aboubacar e Felipe Roque, o central Matheus Bispo e o ponteiro Victor Birigui.

Os quatro se apresentam para dar início aos treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), na próxima segunda-feira (19.08), quando também chegarão 12 dos 14 atletas que estiveram na disputa do Pré-Olímpico, na Bulgária, onde o Brasil garantiu a vaga nos Jogos de Tóquio-2020 – a exceção do oposto Wallace e do central Lucão.

Além destes, a CBV divulgou o convite a outros cinco jogadores para dois amistosos contra a seleção da Argentina, nos dias 23 e 25 deste mês, em Calafate, na casa do adversário. Para estes compromissos foram chamados os levantadores Thiaguinho e Rhendrick, o central Cledenilson, e os ponteiros Kadu e Hugo. A apresentação será no mesmo dia.

Paulo Chacon

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris