Após perda do Carioca, Rexona se põe à prova contra o Praia Clube na Supercopa

Na última temporada, o Rexona foi campeão da Superliga, da Copa Banco do Brasil, da Supercopa e do Campeonato Carioca. Mas a história desta vez começou diferente. A equipe dirigida por Bernardinho perdeu o Campeonato Carioca para o Fluminense e agora coloca sua força à prova nesta sexta-feira, às 18h15, contra o Dentil/Praia Clube pela Supercopa do Brasil, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

A partida reunirá as equipes que fizeram as últimas decisões da Copa Banco do Brasil e da Superliga. Na temporada passada, o Rexona-Sesc levou nas duas, respectivamente, por 3 sets a 0 e 3 sets a 1. Já na Supercopa, o adversário das cariocas foi o Pinheiros (SP), com outro resultado positivo por 3 sets a 0 para a equipe do treinador Bernardinho.

A ponteira Gabi, do Rexona-Sesc, fez uma análise do confronto decisivo e chamou a atenção para a importância do sistema defensivo na partida.

“O Dentil/Praia Clube é um dos principais favoritos nessa temporada e conta com um excelente elenco. Vejo essa partida como um bom teste. Somos uma equipe de baixa estatura e vamos ter que jogar bem em todos os fundamentos e principalmente defensivamente”, disse Gabi, que ainda comentou sobre a força da torcida mineira.

“Elas vão jogar em casa diante da torcida que vai incentivar o time delas o tempo inteiro. Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos treinando forte e vamos em busca desse título”, garantiu Gabi.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a ponteira Michelle falou da importância de jogar em casa e do momento atual de trabalho do grupo mineiro.

“A expectativa é ótima porque estamos treinando forte e contamos com a força do nosso grupo. A Supercopa vai servir de treinamento para a Superliga, que é o principal campeonato da temporada. Estamos focadas em fazer um grande jogo e sabemos da dificuldade que vamos enfrentar. Nós também contamos com o apoio da torcida para empurrar o time e nos ajudar a sair de quadra com a vitória”, analisou Michelle.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris