Brasil disputará quinto lugar no Mundial Sub-20

A seleção brasileira derrotou os Estados Unidos neste sábado (20) e segue em busca da quinta colocação do Mundial sub-20 de Vôlei feminino.  O Brasil, que não briga mais pelo título, venceu por 3 sets a 1 (25/15, 14/25, 25/9 e 25/15), em Aguascaliente, no México. A oposta brasileira Kisy Nascimento foi mais uma vez o destaque individual com 26 pontos anotados, a maior pontuadora do encontro.

“Hoje o jogo era bastante mental, quem tivesse mais motivação para impor o ritmo de jogo teria mais chances. Nós fizemos isso no primeiro set, mas nos desconcentramos um pouco no segundo. Mas conseguimos comandar bem nos dois sets seguintes, e o adversário sentiu a pressão que colocamos. Até esperava um jogo mais equilibrado por parte delas. Agora vamos brigar amanhã pelo quinto lugar”, comentou o treinador do Brasil, Hairton Cabral.

O Brasil entrou em quadra com a oposta Kisy, a levantadora Kenya, as centrais Daniela Seibt e Lara Kudiess, as ponteiras Ana Cristina e Tainara, e a líbero Letícia. Entraram no jogo a oposta Jheovana, a levantadora Rose, a central Julia Bergmann e as ponteiras Julia Bergmann e Mayara.

A seleção brasileira sub-20 volta à quadra neste domingo (21), às 17h (hora de Brasília), no último dia do Mundial sub-20 de Vôlei feminino. O Brasil disputará o quinto lugar contra a Polônia, que bateu a China por 3 a 2.

Luiz Fernando Teixeira

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris