Pela Universíade, vôlei masculino estreia com derrota

Polônia faz 3 a 0 e frustra a estreia do vôlei masculino pela Universíade 2019.

Os meninos do vôlei caíram para a Polônia na estreia da Universíade. A equipe adversária ganhou por 3 a 0 com parciais de 25/22, 25/12 e 25/23.

Apesar do placar, os brasileiros jogaram bem. De acordo com o técnico Flávio Thiessen, a partida foi perdida nos detalhes. “Foi um jogo distinto. Jogamos muito bem os 1º e 3º sets. Erramos mais que eles e a equipe deles é mais treinada e entrosada”, conta.

No segundo set, faltou concentração para a seleção, que foi anulada pelos poloneses. Na tentativa de diminuir a diferença, o técnico tentou fazer mudanças no time, mas sem sucesso.

“Nos outros sets jogamos de igual para igual. Nosso grupo é muito forte, qualquer uma das cinco seleções podem ser campeãs. Continuamos na luta, continuamos na briga”, completa.

O time volta às quadras no sábado (6) contra o Canadá, às 12h30 (horário de Brasília), em Nocera.

João Fraga

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris