Brasil elimina Canadá e lidera a Liga das Nações

Seleção Brasileira domina e elimina canadenses e volta a liderar a fase de classificatória da Liga das Nações.

Já classificado, o Brasil não entrou com sua força máxima contra o desesperado Canadá. E, no fim das contas, Renan mudou meio time e, mesmo assim, conseguiu uma vitória tranquila em Brasília. Com um 3 sets a 0 sem contestação, parciais de 25/20, 25/19 e 25/19, os brasileiros somaram a 13ª vitória em 14 jogos na Liga das Nações.

-CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA

Com o resultado, o Canadá está eliminado da fase final da competição e o Brasil reassumiu a liderança e jogou o Irã para o segundo lugar. Contra a Itália, os brasileiros encerram a fase classificatória.

Douglas Souza e Isac terminaram a partida com 14 pontos cada e foram os destaques. Lucarelli e os líberos Maique e Thales foram os únicos titulares que começaram a partida. Cachopa, mais uma vez, aproveitou muito bem sua chance e distribuiu os levantamentos como quis.

Isac e Flávio também mandaram muito bem. Das 17 bolas de meio, os centrais do Brasil mataram 16 bolas, um aproveitamento excepcional. Douglas Souza foi outro que se aproveitou e teve o privilégio e a responsabilidade de fechar os três set contra o Canadá.

E os adversários entraram muito pressionados. Somente uma vitória manteria o Canadá na disputa por uma vaga nas finais da Liga das Nações. Contudo, o saque não entrou e, aos poucos, a superioridade brasileira foi aparacendo, mesmo com um time reserva.

Paulo Chacon

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris