Sesi derrota o Itapetininga e avança às semifinais da Superliga

Longe de casa, time da Vila Leopoldina faz 3 a 1 sobre o Itapetininga e encara o Sesc-RJ na semifinal da Superliga masculina de vôlei

Melhor time da primeira fase da Superliga masculina de vôlei, o Sesi-SP manteve o rendimento nas quartas de final da competição. Com autoridade, a equipe derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 1 e garantiu um lugar nas semifinais. Agora, o próximo desafio será contra o Sesc-RJ.

E o equilíbrio esteve presente no ginásio Ayrton Senna, casa do Itapetininga. Os mandantes pressionaram o rival em busca da vitória, mas cederam na reta final do primeiro set. Melhor para o Sesi, que contou com a ótima presença de Alan para fechar com a parcial de 26 a 24.

Na sequência, muita alternância no marcador ao longo do segundo set. Ponto lá e ponto cá. O Sesi aproveitou os erros cruciais do Itapetininga para encaminhar a classificação para a sequência da Superliga. Com dois vacilos seguidos, os donos da casa confirmaram o placar de 30 a 28 para o clube da Vila Leopoldina.

No terceiro set, o Itapetininga reagiu com muito vigor físico e tático. Imparável, Sanchez virou muitas bolas de maneira consecutiva, contando também com o apoio de Victor Birigui. Fabiano Magoo soube como administrar a pressão do Sesi através dos pedidos de tempo. Com isso, 25 a 22 para o time do interior paulista.

Precisando da vitória para avançar, o Sesi não tomou conhecimento do adversário no quarto set. Os comandados de Rubinho já haviam triunfado na primeira partida por 3 sets a 0. Desta vez, com Lipe chamando a responsabilidade, a equipe fez 25 a 17 e disputará as semifinais. Com 16 pontos durante o jogo, Lipe também levou o troféu Viva Vôlei para casa.

Paulo Chacon

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris