Dois torneios sub-19 masculino são realizados em Saquarema

Na disputa da Primeira Divisão serão sete equipes, enquanto na Divisão Especial serão oito equipes.

A terça-feira (12.03) será movimentada para as competições de base do voleibol brasileiro. Os torneios da Divisão Especial e da Primeira Divisão da categoria sub-19 masculina terão início no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Nas duas competições sub-19, a fórmula de disputa será de turno único com todos os times participantes. Na Divisão Especial serão oito equipes: Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Santa Catarina. O campeão será a seleção de melhor campanha ao final das sete rodadas. As duas últimas equipes vão disputar a Primeira Divisão em 2020.

Na disputa da Primeira Divisão serão sete equipes: Mato Grosso, Pernambuco, Ceará, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Goiás e Bahia. O torneio também será disputado em sete rodadas com os participantes jogando entre si. Os dois melhores garantem vaga na elite em 2020.

A Divisão Especial começa na manhã desta terça-feira (12.03) com o duelo entre São Paulo e Santa Catarina. No mesmo horário, Rio de Janeiro duelará com Paraíba. Na sequência, às 10h, mais dois jogos: Minas Gerais x Rio Grande do Norte e Paraná x Distrito Federal. Ainda no mesmo dia acontecem os jogos da segunda rodada com duas partidas às 16h30 (SP x RN e RJ x DF), e mais dois confrontos às 18h (MG x SC e PR x PB).

A Primeira Divisão iniciará com três partidas também na terça-feira. Dois confrontos serão realizados, às 13h30: Mato Grosso x Amazonas e Mato Grosso do Sul x Goiás. Logo depois, às 15h, Pernambuco medirá forças com Ceará. As duas competições do sub-19 masculino de vôlei seguem de forma paralela até o próximo sábado (16.03).

João Fraga

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris