Minas vence Nacional e se garante na semi do Sul-Americano

Dominando do comço ao fim, time mineiro vence por 3 sets a 0 e avança como líder da chave

Pela segunda rodada do Sul-Americano de clubes masculino de vôlei, o Minas enfrentou o Nacional, na noite desta quarta-feira (27), em Belo Horizonte. Depois de ter um pouco de dificuldade para vencer o Obras San Juan na primeira rodada, o time brasileiro se impôs do começo ao fim e não teve dificuldades para sair com a vitória em sets diretos, com parciais de 25/23, 25/12 e 25/15. Com o resultado, a equipe brasileira se garantiu na semifinais da competição que acontecem na sexta-feira (01).

Diferente do que aconteceu no jogo de estreia, quando o Minas teve um começo abaixo do esperado e conseguiu se recuperar nas parciais segugintes, nesta quarta-feira o time brasileiro se impôs desde o começo e, apesar de ter um pouco mais de dificuldade no primeiro set com uma reação do Nacional, controlou o jogo e saiu com a vitória por 3 a 0.

Com o resultado, o Minas chegou aos seis pontos e está garantido na semifinal do Campeonato Sul-Americano de clubes masculino de 2019, a segunda vaga do grupo será definida nesta quinta-feira (28), na partida entre Nacional e Obras San Juan, o vencedor avança.

João Fraga

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris