Estreante em finais, Taubaté tenta quebrar a hegemonia do Cruzeiro na Superliga Masculina

Na partida entre Cruzeiro x Taubaté, neste domingo, temos frente a frente dois times com históricos completamente opostos. Apesar de na fase de classificação os times terminaram em 1º e 2º, respectivamente, a equipe mineira vai para a sua sétima final consecutiva, enquanto os paulistas fazem sua primeira decisão.

Para chegar ao confronto deste domingo, o time do interior paulista eliminou Juiz de Fora, nas quartas-de-final, e o Sesi, na semifinal. Apesar de chegar à primeira decisão de sua história, a equipe do Taubaté é experiente quando o assunto é final de campeonato.

O time do Vale do Paraíba é o atual tricampeão estadual e nesta temporada conseguiu conquistar também a Copa do Brasil. O time é repleto de jogadores experientes.

O ponteiro Lucareli é campeão olímpico, o oposto Wallace e o central Éder, além do título olímpico, têm no currículo o título da Superliga e do Mundial pelo Cruzeiro. O líbero Mário Junior foi tricampeão nacional com a extinta equipe de Florianópolis, o ponteiro Japa foi campeão com o Sesi em 2010 e o levantador e capitão da equipe Rapha foi campeão em todos os países que jogou.

Com os jogadores acostumados aos momentos de decisão, o time paulista espera conseguir quebrar a sequência de títulos do Cruzeiro. O Taubaté veio melhorando o seu jogo durante a competição e espera trazer o título para o estado de São Paulo após sete anos.

Paulo Chacon

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris