Minas segue invicto no Sul-Americano de clubes

Minas segue com 100% de aproveitamento no Sul-Americano e se prepara para enfrentar o rival Praia Clube

Nesta sexta-feira (21), o Minas Tênis Clube recebeu o San Lorenzo, da Argentina, pelo terceiro compromisso do Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino. O confronto, mais uma vez, mostrou toda a superioridade do time mineiro, que fez 3 sets a 0 (25/22, 25/12 e 25/19), e se manteve invicto na competição, em Belo Horizonte.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO SUL-AMERICANO

Nos dois primeiros jogos no torneio, o Minas não deu chances aos adversários. Na estreia contra o boliviano Club Olympic, as comandadas de Stefano Lavarini atropelaram com tranquilidade por 3 sets a 0. Na sequência, diante do tradicional Boca Juniors, a equipe repetiu o placar e segue com ótimo aproveitamento, assim como na temporada inteira.

Do outro lado, o San Lorenzo teve dois resultados distintos e ainda busca afirmação no Sul-Americano. O clube de Buenos Aires também derrotou o Club Olympic com facilidade, fechando em 3 sets a 0. No entanto, na última quinta-feira, o duelo com o Praia Clube trouxe más recordações. As brasileiras não perderam nenhum set e ainda anotaram incríveis 25 a 6 na primeira parcial.

Pelas atuações passadas, assim como o Praia, os times brasileiros são grandes favoritos ao título. O nível de investimento dos times do Brasil é maior, além de ambas as equipes liderarem com folga a Superliga feminina de vôlei. O clássico mineiro, inclusive, acontecerá no próximo sábado (23).

Otávio Freire

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris