Brasileiros no Sul-Americano estreiam nesta terça-feira

Na estreia do Sul-Americano, Minas duela com o Club Olympic, da Bolívia, e Praia Clube encara o Boca Juniors, da Argentina.

Os dois times brasileiros estreiam nesta terça-feira (19), primeiro dia do Campeonato Sul-Americano de Clubes feminino de vôlei 2019.  Os mineiros Praia Clube e Minas entram em quadra contra Boca Juniors, da Argentina, e Club Olympic, da Bolívia, respectivamente, às 18h e às 20h, ambos na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

O time do Praia está na competição através do título da Superliga, enquanto o grupo do Minas Tênis Clube está na disputa pelo título por ser sede do evento.

Atual campeão, o Minas chega com força e a capitã Carol Gattaz acredita que o time tem grandes chances de brigar por mais um título. Para ela, a equipe precisa manter a regularidade nos jogos e se concentrar ao máximo para superar os adversários.

“Temos um time forte e muito unido. Precisamos manter o que a gente vem fazendo e focar na competição. O entrosamento da nossa equipe vem crescendo ao longo dos jogos e isso também nos fortalece. Estamos em uma boa fase na temporada e precisamos manter essa regularidade, que não é fácil, já que os nossos adversários estão estudando e analisando o nosso time, assim como nós também estudamos eles”, disse Gattaz.

A central da equipe da casa ainda falou sobre o fato de disputar o campeonato na Arena Minas. “Sabemos que vai ser uma disputa difícil, que teremos jogos todos os dias da semana e que vamos enfrentar equipes fortes. Por ser uma disputa em nossa casa, a responsabilidade é maior, mas, com certeza, vamos nos concentrar e buscar o melhor para o Clube”, destacou Carol Gattaz.

Fernanda Silva

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris