Scandicci, de Adenízia, derrota o Monza de virada no Italiano

Sonhando com a liderança, Scandicci leva susto, mas garante outra vitória. Adenízia anota 11 pontos na partida

Neste domingo (17), o Scandicci, de Adenízia, entrou em quadra para encarar o Monza em duelo importante do  Campeonato Italiano feminino de vôlei. Atuando em casa, a equipe da brasileira perdeu o primeiro set, mas recuperou o controle em quadra e segue sonhando com a liderança da competição.

A parcial iniciou foi extremamente equilibrada e durou cerca de 33 minutos. Com muita intensidade, os dois times se alternavam na ponta do marcador. Na reta final, com o confronto se estendendo, melhor para o Monza, que cresceu no momento decisivo e venceu por 29 a 27.

Na sequência, foi o Scandicci quem controlou as ações. Aos poucos, as donas da casa abriram vantagem confortável no segundo set e fecharam em 25 a 21 para empatar o jogo.

Na terceira parcial, o Monza novamente endureceu o duelo. Ponto para lá, ponto para cá. Na parte derradeira da disputa, a equipe visitante esteve à frente no placar, mas não soube administrar a oportunidade de definir. Com 25 a 23, o Scandicci virou a partida.

Com tranquilidade, Adenízia e companhia reinaram no quarto e último set. Com direito a 12 pontos de vantagem, as mandantes fizeram 25 a 13 e confirmaram a vitória. Agora, o Scandicci foi aos 42 pontos na tabela de classificação e ocupa a terceira colocação: são 15 vitórias e três derrotas. Conegliano e Novara dividem a liderança com 46 pontos conquistados até aqui.

Apesar do tropeço, o Monza está na sexta posição. Com 11 vitórias e oitos derrotas, o clube tem 34 pontos no Campeonato Italiano feminino de vôlei.

Otávio Freire

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris