Em grande jogo, Civitanova perde para o Perugia a Copa Itália

Na decisão da Copa Itália de vôlei masculino, o Civitanova, de Bruninho e Leal, enfrentou o Perugia, na tarde deste domingo (10). Em uma partida excelente, a equipe do levantador da Seleção Brasileira saiu na frente, mas tomou a virada e acabou sendo derrotada por 3 sets a 2, ficando com o vice-campeonato da competição.

Depois de passarem pela semifinal no sábado, Civitanova e Perugia se enfrentaram na decisão da Copa Itália de vôlei masculino. O time de Bruninho e Leal começou melhor e acabou abrindo 2 sets a 0 no confronto, com um duplo 25/21.

Contudo, com a desvantagem no placar, o Perugia passou a arriscar muito mais, reequilibrou as ações e com vitória no terceiro e quarto sets por 26/24 e 25/23, respectivamente, forçou o tie break para que fosse conhecido o campeão da Copa Itália de vôlei masculino de 2019. Nele, a equipe conseguiu abrir uma vantagem de dois pontos por duas vezes. Na primeira, o Civitanova conseguiu a igualdade, mas na segunda o Perugia manteve a diferença e fechou em 15 a 13, confirmando a vitória de virada por 3 a 2.

Os destaques da final da Copa Itália de vôlei masculino foram Leon, pelo lado do Perugia, com 26 pontos, e Sokolov, pelo lado do Civitanova, com 25 bolas no chão.

Paulo Chacon

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris