Time de Bruninho e Leal pega o Trentino na semi da Copa Itália

Civitanova, do levantador Bruninho e do atacante Leal, enfrenta o Trentino pela semifinal da Copa Itália, que será realizado neste sábado (09).

Yoandy Leal e Bruninho, do Civitanova, se preparam para jogarem juntos a sua primeira semifinal de Copa Itália. O jogo contra o Itas Trentino será na Unipol Arena Casalecchio di Reno, na Bolonha, no próximo sábado (09). Na outra semifinal, o Perugia pega o Modena.

O Civitano venceu as quartas de final contra o Vero Volley Monza, no tie break. Já o Trentino passou pelo Calzedonia Verona com um 3 sets a 0 incontestável (25/20, 25/12 e 25/21). E sobre a grande semifinal, o atacante Yoandy Leal comentou sobre a dificuldade do jogo.

“Eu acredito que vai ser uma partida muito boa. Esta é a primeira vez que eu jogo a Super Copa da Itália. Creio que vai ser muito difícil, já jogamos contra o time do Trento algumas vezes. Mas desta vez estamos muito melhores em comparação com o último confronto contra eles”, comenta Leal.

O jogador ainda completa: “Nós estamos confiantes em poder trazer essa Copa para casa. Temos que continuar jogando dessa maneira, treinar forte, e ter um pouco de sorte”, disse.

No último domingo (03), a equipe venceu mais uma partida pela Superliga italiana, uma das mais fortes do mundo.O jogo contra o Sora foi vencido por por 3 sets a 0, com parciais de 20-25 (24′); 21-25 (24′); 22-25 (29′). O cubano naturalizado brasileiro foi eleito o melhor jogador da partida com 15 pontos.

“Estou muito contente. Fiz vários bons jogos ultimamente. Tenho que estar 100% para esse jogo da semifinal, já que é uma competição muito importante para o clube”, finaliza Leal.

O Cucine Lube Civitanova está no terceiro lugar da classificação da Superliga, enquanto o Trentino é o segundo. O líder é o Perugia. Pela Champions League, o time venceu o VK CEZ Karlovarsko da República Tcheca, por 3 a 0, e no dia 13 de fevereiro enfrenta o Azimut Leo Shoes Modena, pela quinta rodada da fase classificação.

João Fraga

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris