Scandicci, de Adenizia, vence mais uma no Italiano feminino

Central brasileira marca cinco pontos, três de bloqueio, e ajuda na vitória por 3 sets a 2

Pela rodada do Campeonato Italiano feminino de vôlei, o Scandicci, de Adenízia, visitou o Novara, no duelo de líderes, nesta quarta-feira (09). Em partida bem equilibrada, o time da central da Seleção Brasileira acabou saindo com a vitória, por 3 sets a 2, e se aproximou da ponta da competição nacional.

No duelo desta quarta-feira, Scandicci e Novara fizeram uma partida que se esperava das equipes. Com cada uma das equipes sendo superior em um momento, a decisão acabou sendo no tie break. Nele, as visitantes acabaram levando a melhor e venceu o jogo por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 25/20, 25/22, 21/25 e 15/12. Adenízia foi peça importante, com cinco pontos marcados. A maior pontuadora do jogo foi Egonu que marcou incríveis 44 pontos, seguida por Haak, com 37 bolas no chão.

Com o resultado, o Scandicci chegou aos 33 pontos e segue na segunda colocação na classificação do italiano feminino de vôlei, atrás somente do Novara, que tem 34. Na próxima rodada o líder da competição visita o Bergamo, enquanto o time de Adenizia tem pela frente Chieri, em casa, os dois jogos acontecem no domingo (13).

Paulo Chacon

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris