Confira a tabela da Copa Brasil de vôlei masculino

CBV divulga tabela com os jogos da Copa Brasil de vôlei. Em janeiro, oito melhores clubes da Superliga disputam a edição de 2019

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta segunda-feira (24) a tabela da Copa Brasil masculina de vôlei 2019. Após o término da fase classificatória da Superliga Cimed 18/19, os oito primeiros colocados na tabela se garantiram na competição que terá a primeira fase realizada nos dias 10 e 16 de janeiro. Na Fase Final, os quatro times vencedores se reunirão em Lages (SC) para a disputa pelo título.

Em cruzamento olímpico, os confrontos foram definidos em Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), Sesi-SP x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP).

Os quatro times mais bem colocados têm o mando de quadra na fase classificatória. Na etapa seguinte, os vencedores seguirão para Lages para a disputa das semifinais. E, então, as duas equipes com resultado positivo se enfrentarão na grande final.

Esta será a quinta edição da Copa Brasil. A primeira, em 2014, aconteceu em Maringá (PR) e reuniu equipes dos dois naipes. Em 2015, a competição feminina foi em Cuiabá (MT) e a masculina em Campinas (SP). E nos anos de 2016 e 2017, equipes dos dois naipes também disputaram o título na cidade campineira. Em 2018, os finalistas jogaram no Sesi Vila Leopoldina, com o título do Sada Cruzeiro.

 

Otávio Freire

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris