Taubaté atropela Maringá e se aproxima dos líderes da Superliga

Neste sábado (22), o Taubaté visitou e venceu o Maringá Vôlei por 3 sets a 0, no Ginásio Chico Neto. Esta foi a última partida das equipes no ano de 2018. A Superliga masculina de vôlei retoma as atividades a partir de janeiro.

Mesmo atuando na casa do rival, o Taubaté controlou o duelo no primeiro set. Com bom desempenho ofensivo, a equipe paulista fechou a primeira parcial em 25 a 20 em 26 minutos de disputa.

Sonhando em se aproximar da parte de cima da tabela, o Maringá tentou endurecer o jogo ao longo do segundo set. Nada feita. O Taubaté voltou a demonstrar superioridade tática e técnica e garantiu a vitória por 25 a 21.

No terceiro set, o confronto seguiu o mesmo padrão. Apesar do esforço do clube paranaense, a diferença em quadra passava pela qualidade de Lucarelli e Leandro Visotto, jogadores do Taubaté. Ao final, os paulistas garantiram o triunfo por 3 sets a 0. A última parcial registrou o placar de 25 a 22 para a equipe visitante.

Com o resultado, Maringá Vôlei é o sexto colocado na Superliga com 17 pontos. São cinco vitórias e cinco derrotas em dez compromissos. Do outro lado do confronto, o Taubaté foi aos 23 pontos, assumindo momentaneamente a terceira colocação, ultrapassando o Sesi. Para seguir perto dos líderes, o clube do interior paulista depende do resultado do próprio Sesi diante do Sada Cruzeiro, que se enfrentam neste sábado, às 21h30 (de Brasília). Para o Taubaté, são oito vitórias e três derrotas em onze duelos.

Destaques

O ponteiro Lucarelli recebeu o prêmio Troféu Viva Vôlei, referente ao melhor atleta da partida. Além disso, o jogador de 26 anos foi o segundo maior pontuador do jogo com 15 pontos, atrás apenas do próprio Leandro Visotto, que anotou 19 pontos.

Otávio Freire

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris