CBV realiza avaliações de novos talentos a partir de janeiro

CBV promoverá em janeiro um laboratório com 80 atletas de 13 a 17 anos para avaliações com representantes das comissões técnicas das seleções brasileiras de base

A manutenção do Brasil entre as principais potências mundiais do voleibol passa pelo contínuo processo de renovação dos talentos da modalidade no país. Com este objetivo, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) promove na segunda quinzena de janeiro de 2019 um laboratório com 80 atletas de 13 a 17 anos para avaliações com representantes das comissões técnicas das seleções brasileiras de base. Nesta segunda-feira (17), a CBV divulgou a lista dos convidados.

As avaliações acontecem no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). No primeiro período, entre 14 e 21 de janeiro, serão 20 meninas nascidas entre 2004 e 2005, e 20 rapazes nascidos entre 2003 e 2004. O intuito desta semana é o mapeamento de talentos visando convocações para o Sul-Americano de 2020.

Na segunda semana, entre os dias 21 e 28, mais 40 atletas participarão das atividades. Serão 20 meninas nascidas em 2002 e 2003, e outros 20 meninos nascidos em 2001 e 2002. Neste grupo o objetivo será reavaliar alguns atletas já observados anteriormente e analisar o desempenho de outros já no planejamento para os mundiais de 2019.

Os profissionais das seleções de base do Brasil administram o processo. Junto a eles estarão alguns treinadores vencedores dos Jogos Escolares da Juventude 2018, convidados para um intercâmbio.

Otávio Freire

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris