Civitanova, de Bruninho, vence duelo brasileiro na Itália

Em duelo brasileiro entre o levantador e o oposto Renan, Civitanova faz 3 sets a 1 no Castellana

Abrindo a 12ª rodada do Campeonato Italiano de vôlei masculino, o Civitanova, de Bruninho e Leal, enfrentouo Castellana, de Renan, neste sábado (15). Fazendo valer o fator quadra, o time do levantador brasileiro conseguiu a vitória por 3 sets a 1.

No duelo entre jogadores brasileiros, o Civitanova conseguiu uma boa vitória, com parciais de 25/21, 25/22, 18/25 e 25/18. Na partida, o maior pontuador foi o oposto Renan, com 19 acertos, pelo lado do Castellana. Já pelo time de Bruninho o melhor atacante foi Juantorena, com 17 pontos, seguido por Leal com 14.

Com a vitória, o Civitanova chegou aos 27 pontos e subiu para a segunda colocação. Já o Castellana é o último colocado do Campeonato Italiano de vôlei masculino, com quatro pontos e sem nenhuma vitória. Na próxima rodada o time do levantador da Seleção Brasileira visita o Calabria, já o Castellana recebe o Sora. As duas acontecem no domingo, dia 23.

 

Paulo Chacon

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris