Time de Adenízia vence na rodada do Campeonato Italiano

Rodada do Italiano tem vitória do time de Adenízia e derrotas de Bruninho, Leal e Kadu

Neste domingo (09), três jogos tiveram a presença de brasileiros nas rodadas do Campeonato Italiano masculino e feminino de vôlei. Adenízia foi a única atleta do Brasil que conseguiu vencer. Bruninho e Yoandy Leal perderam com o Civitanova, assim como Calabria de Carlos Eduardo Barreto, o Kadu.

Feminino

Diante do Conegliano, Scandicci, time de Adenízia, até saiu atrás no marcador ao perder o primeiro set por 25 a 14. As mandantes voltaram a ter o comando da partida e viraram o jogo, fechando por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 26/24 e 25/18.

Agora, com 20 pontos, o Scandicci é o vice-líder do Campeonato Italiano feminino, três pontos a menos do que o Novara.

Confira aqui a tabela de classificação do feminino.

Masculino

Jogando fora de casa, o Civitanova de Bruninho e Yoady Leal não teve chances contra o Milano. A equipe de Milão venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/22 e 25/21.

O Calabria, clube defendido por Kadu, teve uma partida extremamente equilibrada diante do Verona, em casa. Apesar de vencer o primeiro e terceiro sets, não conseguiu manter a liderança no placar e tomou a virada na sequência. Vitória por 3 sets a 2 para o Verona, com parciais de 27/25, 23/25, 31/29, 16/25 e 10/15.

O Civitanova é o quarto colocado com 21 pontos, enquanto o Calabria é apenas o 11º na tabela com 11 pontos. A liderança do campeonato é do Perugia, que tem 28 pontos.

Confira aqui a classificação do torneio masculino.

 

Otávio Freire

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris