Minas é superado pelo VakifBank e fica com o vice do Mundial

Na China, Minas fica com o vice no Mundial de Clubes de vôlei feminino.

Buscando conquistar o inédito título do Mundial de Clubes de vôlei feminino, o Minas Tênis Clube entrou em quadra neste domingo (9) para enfrentar o o turco VakifBank Istanbul. Em jogo equilibrado, porém a equipe brasileira foi superada por 3 sets a 0 e ficou com o vice da competição.

+ VEJA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O jogo

O jogo começou muito equilibrado, com o Minas correndo atrás do Vakifbank no placar, que foi crescendo ponto a ponto. A equipe brasileira chegou a empatar, e a distância máxima da equipe turca no placar foi de três pontos. O Vakifbank errou pouco, foi pressionado no final, mas fechou a contagem em 25 x 23.

Já no segundo set, o time mineiro começou bem, na frente, mas sofreu a virada e mais uma vez não conseguiu buscar o resultado do Vakifbank. A equipe turca concluiu a segunda parcial em 25 x 21.

O terceiro e último set foi o menos equilibrado, com o Vakifbank conquistando a maior vantagem do jogo e fechando a parcial que garantiu o título mundial em 25 x 19. Com atuação importantíssima na partida, a chinesa Ting Zhu foi a maior pontuadora, com 21 pontos.

Otávio Freire

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris