Brasileiros tem resultados opostos na rodada do Italiano

Pela décima rodada do Campeonato Italiano de vôlei masculino, os brasileiros acabaram tendo resultados opostos neste domingo (02). No duelo de jogadores do Brasil, o Sora, de João Gabriel, venceu o Calabria, de Kadu. Já o Castellana, de Renan, foi derrotado pelo Siena.

Na partida mais equilibrada da rodada, o Sora, do ponteiro João Gabriel, venceu o Calabria, de Kadu, por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/18, 23/25, 25/23 e 15/11. Os brasileiros tiveram uma excelente participação na partida. João foi o segundo maior pontuador de seu time, com 22 acertos, já pelo lado derrotado o representante brasileiro terminou com 10 bolas no chão.

Com o resultado, o Sora chegou aos dez pontos e ocupa a décima primeira colocação. Já o Calabria chegou aos mesmos dez pontos e é o décimo segundo. Na próxima rodada do Italiano de vôlei masculino, o time de João Gabriel terá pela frente o Latina, já o Calabria enfrenta o Verona.

Siena 3 x 1 Castellana

Em outra partida da rodada do Italiano de vôlei masculino, o Siena venceu o Castellana, de Renan, por 3 sets a 1, com parciais de 30/28, 25/23, 21/25 e 25/21. Na partida deste domingo, o oposto brasileiro marcou 15 pontos, sendo o terceiro maior pontuar da sua equipe, mas não conseguiu evitar a derrota da equipe.

Com o resultado, o Siena chegou aos oito pontos e é o décimo terceiro colocado no Italiano de vôlei masculino. Já o Castellana continua sem nenhuma vitória na atual temporada e é o último colocado com dois pontos. Na próxima rodada, o time do oposto Renan enfrenta o Monza, em casa, no domingo (09).

Paulo Chacon

Mais em​ Vôlei

Ponteiro foi o maior pontuador do time turco, que acabou derrotado pelo Perugia por 3 a 0
Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)