Time de Adenízia leva virada e é eliminado nas quartas-de-final da Liga Italiana de vôlei

O Scandicci, da brasileira Adenízia, chegou perto, mas não conseguiu se classificar pela primeira vez na história para a semifinal da Liga Italiana de vôlei feminino. Depois de ganhar o primeiro jogo em casa por 3 a 0 e perder o segundo por 3 a 1, a decisão para a vaga aconteceu nesta terça-feira. A equipe da central venceu o primeiro set, mas acabou levando a virada do Novara e acabou eliminado da competição com parciais de 25/27, 25/22, 25/22 e 25/20.

Apesar da eliminação, Adenízia fechou sua primeira temporada na Itália com ótimo desempenho. Ela foi disparada a melhor bloqueadora da competição. No jogo desta terça-feira, a brasileira marcou 10 pontos, três deles de bloqueio, e só foi superada no Scandicci por Havlickova, que fez 16, e Meijners, que fez 14.

Do lado do Novara, três jogadoras arrebentaram com o jogo. Katarina Barun fez 19 pontos, enquanto Celeste Plak e Judith Pietersen marcaram 18.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris