Sander estreia e Cruzeiro vence a 2ª na Superliga masculina

Em jogo válido pela segunda rodada da Superliga, o Sada Cruzeiro recebeu o São Francisco Saúde Vôlei Ribeirão na noite deste sábado, 03/11, e garantiu mais uma vitória no campeonato nacional. O time azul fez 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 29/27 e 25/17, na estreia do ponteiro americano Taylor Sander, no ginásio do Riacho, em Contagem.

E em sua primeira participação efetiva em quadra, já que no duelo contra o argentino Bolivar Sander somente participou do aquecimento, a torcida gostou do que viu. Sander foi o maior pontuador da partida, com 13 pontos, ao lado de Isac, e teve o melhor aproveitamento no ataque, com 67% de eficiência. Isso para quem ainda não está totalmente recuperado de uma inflamação no ombro, após se lesionar na disputa de bronze do Mundial com a seleção dos EUA.

E pela grande atuação em Contagem, Taylor Sander foi eleito o melhor do jogo e recebeu o troféu Viva Vôlei. “Eu estava um pouco nervoso! Eu acho que fiz apenas uns dois treinos completos com o time, não estava totalmente à vontade, mas eu quis somente me divertir e jogar. Foi uma boa vitória para nós, temos que continuar trabalhando duro e continuando a melhorar. Eu vou trabalhar muito com os levantadores para ajustar a minha melhor bola e vou treinar mais e mais. Eu estava sentindo falta de jogar e estou muito feliz. Foi muito bom jogar com os meus colegas, estar dentro de quadra, em frente à nossa torcida. Foi um bom começo”, analisou o americano.

O próximo compromisso do Sada Cruzeiro será fora de seus domínios. Na próxima quarta-feira, às 20h, o time azul vai a São Paulo encarar o Corinthians Guarulhos, pela quinta rodada da Superliga.

Paulo Chacon

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris