Rafaela e Fernanda sobem para 5º lugar no Mundial

Repetindo o bom desempenho desta terça-feira, Rafaela Salles e Fernanda Blyth pulam para a quinta colocação no Mundial da Juventude de vela

Rafaela Salles e Fernanda Blyth continuam subido na classificação no Mundial da Juventude de vela.  Nesta quarta-feira (18), as brasileiras disputaram mais três regatas nesta quarta, com direito a uma vitória na oitava etapa.

Dessa forma, elas somaram 16 pontos nas três provas e saltaram para a quinta colocação geral com 54 pontos somados.

Vitor e Ian Paim mantiveram a 21ª posição na categoria masculina. Eles fizeram 56 pontos nas regatas de hoje e somam um total de 147 pontos.

Laser Radial 

Após terminar o dia em quarto lugar na categoria masculina na última terça-feira, Tiago Quevedo não conseguiu repetir a boa pontuação e caiu duas posições na classificação nesta quarta. Ele teve um ótimo desempenho na quinta regata, somando apenas três pontos, porém, na sexta regata, o brasileiro foi mal e acabou adicionando mais 14 pontos à sua pontuação geral, somando agora 29 pontos.

Na prova feminina, Christine Reimer também não teve um bom dia e caiu para 11ª colocação. Ela somou 11 pontos na quinta regata e 30 pontos na sexta regata – como foi sua maior pontuação até aqui, ela pode ser descartada. Agora, Christina soma um total de 48 pontos.

RS:X

Guilherme Plentz repetiu o mal desempenho de ontem nesta quarta-feira e somou 44 pontos nas três regatas. Apesar disso, o brasileiro conseguiu subir uma posição na classificação e agora ocupa o 18º lugar.

Larissa Ricci manteve a sexta colocação pelo terceiro dia seguido no feminino. Ela somou apenas 17 pontos nas três provas disputadas hoje, ficando com um total de 45 pontos.

420

Guido Hirth e Stefano Geronimi mantiveram a 18ª colocação que ocuparam na última terça-feira. O melhor resultado da dupla foi um décimo lugar na quarta regata. Com isso, eles somaram mais 39 pontos e acumulam um total de 73 pontos.

Marina Arndt e Marina da Fonte conseguiram se recuperar após caírem para o 11º lugar no dia de ontem. Elas conseguiram um quarto lugar nesta quarta e agora ocupam a sétima colocação com 38 pontos, sendo 27 deles conquistados hoje.

Caio Sini

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento