Tiago Quevedo assume 4º lugar no Mundial da Juventude

No segundo dia de provas do Mundial da Juventude de vela, o destaque ficou por conta de Tiago Quevedo. O brasileiro assumiu a quarta colocação na categoria Laser Radial

Tiago Quevedo foi o destaque brasileiro neste segundo dia de Mundial da Juventude de vela. O brasileiro, que terminou em 21º na última segunda-feira (17), se recuperou nesta terça-feira e disparou para o quarto lugar na categoria Laser Radial masculina.

Ele somou dois pontos na terceira regata e oito pontos na quarta regata, o que permitiu que ele descartasse a pontuação da primeira regata após ter queimado a largada. Com isso, Quevedo soma 12 pontos.

Na prova feminina, Christina Reimer caiu uma posição e agora ocupa o oitavo lugar com 25 pontos.

29er 

Vitor e Ian Paim não tiveram um bom desempenho nas regatas da categoria. Os brasileiros terminaram na 21ª colocação entre 25 duplas participantes e somaram 91 pontos após queimarem as largadas na quarta e quinta regata.

Entre as mulheres, Rafaela Salles e Fernanda Blyth disputaram mais três baterias e conseguiram subir para o nono lugar. Elas somaram 21 pontos nas três regatas de hoje, completando um total de 38 pontos.

420 

Após fecharem o dia na última segunda-feira (17) na 6ª colocação, Marina Arndt e Marina da Fonte caíram para o 11º lugar após as duas regatas desta terça. Na terceira regata, as brasileiras queimaram a largada e somaram 23 pontos, além dos 16 pontos garantidos na quarta etapa, o que as deixou com 27 pontos.

Na prova masculina, Guido Hirth e Stefano Geronimi conseguiram melhorar sua colocação no campeonato, subindo para a 18ª colocação, mas não tiveram um bom desempenho. Eles somaram 27 pontos nesta segunda-feira e agora possuem um total de 44 pontos.

RS:X

Na prova feminina, Larissa Ricci conseguiu manter a sexta posição conseguida na última segunda-feira. Agora ela soma 28 pontos. No masculino, Guilherme Plentz não teve um bom desempenho, mas conseguiu melhorar sua posição, chegando ao 19º lugar. Ele soma 87 pontos.

 

Caio Sini

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento