Brasileiros estreiam no Mundial da Juventude nos Estados Unidos

Atletas brasileiros estrearam no Campeonato Mundial da Juventude em Corpus Christi, nos Estados Unidos. As baterias seguem nesta terça-feira (17).

Os brasileiros iniciaram a disputa do Mundial da Juventude em Corpus Christi, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (16). No primeiro dia de regatas, a melhor colocação conquistada foi a de Larissa Ricci, Marina Arndt e Marina da Fonte – todas com a 6ª posição das respectivas categorias. Ao todo, o Brasil tem 12 atletas inscritos na competição.

Entre os 58 participantes da categoria Laser Radial masculino, o brasileiro Tiago Quevedo terminou na 28ª colocação, somando 61 pontos ao queimar a largada na primeira regata e marcar 59 pontos. Na mesma prova, mas na categoria feminina, Christine Marie Reimer ficou com a 7ª posição, acumulando 18 pontos nas baterias disputadas nesta segunda-feira.

No 29er feminino, Rafaela Salles e Fernanda Blyth representaram o Brasil nas três baterias do dia. Em nenhuma delas as brasileiras terminaram na liderança, mas na classificação final conquistaram o 10º lugar, somando 17 pontos. No masculino da mesma prova,  Vitor Paim e Ian Paim ficaram com a 21ª colocação, com 21 pontos.

No RS:X masculino, Guilherme Plentz ficou em 21º lugar, acumulando 39 pontos, entre 26 competidores. No feminino, Larissa Ricci conquistou uma colocação melhor, finalizando a regata com a 6ª posição e apenas dez pontos acumulados.

Nos 420 masculino, Guido Hirth e Stefano Motta ficaram apenas com a 20º colocação neste primeiro dia de regatas, acumulando 35 pontos. Na categoria feminina da mesma prova, Marina Arndt e Marina da Fonte  fecharam o dia com a 6ª colocação, com 11 pontos. As provas seguem nos Estados Unidos nesta terça-feira (17).  Confira aqui os resultados completos.

Marina Balbino

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento