Mau tempo adia 3º dia de regatas da Copa do Mundo

Condições climáticas desfavoráveis interrompem regatas no terceiro dia da Copa do Mundo de vela em Marselha, França

Nuvens escuras tomaram conta da orla de Marselha na manhã desta quinta-feira (07). O mau tempo atrasou todas as regatas do terceiro dia da Copa do Mundo de vela, na França.

Conforme as horas foram passando, as condições climáticas foram melhorando, a organização até chegou a iniciar as provas da Nacra 17 e da RS:X para homens, mas o tempo voltou a piorar, com chuvas moderadas e chance de tempestade. Diante da situação, a direção resolveu adiar todas as regatas do dia, e os barcos que já tinham saído, tiveram que retornar.

 

Após dois dias ensolarados e repletos de provas, o terceiro dia acabou com os 212 velejadores, de 34 países, se protegendo do mau tempo e cuidando de suas respectivas embarcações.

Sem provas, sem alterações nas posições dos brasileiros. Jorge Zarif segue na liderança da classe Finn. Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ocupam a 10ª colocação na 470 feminina. Já Patrícia Freitas é a 8ª colocada na classificação geral da RS:X feminina.

Na Nacra 17, João Bulhões e Gabriela Nicolino estão na 7ª posição. Samuel Albrecht e Bruna Martinelli na 12ª.

João Fraga

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento