Lucas Fonseca encerrou neste sábado (1º/11) sua participação no Campeonato Mundial Júnior de Fórmula Kite de 2025, nos Açores, em Portugal. O brasileiro marcou presença na Medal Series e terminou com sólido quinto lugar na classificação geral. O representante do Brasil nessa competição de vela concluiu o evento com 114 pontos líquidos após 15 regatas disputadas. Com esse resultado, ele acabou garantindo vaga entre os melhores da categoria e avançando para a fase decisiva que reuniu apenas os quatro primeiros colocados mais o vencedor da semifinal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Representante do Brasil na categoria masculina, Lucas Fonseca manteve regularidade ao longo do Mundial Júnior de Fórmula Kite, somando resultados consistentes e permanecendo sempre na primeira metade da flotilha. Após a fase classificatória, o brasileiro entrou na Medal Series em sexto e entrou direto nas quartas de final. Ele ficou no top-2 das quartas e passou para a semifinal. Já na semifinal, o atleta do país ficou em terceiro lugar na bateria, encerrando sua campanha entre os cinco melhores do mundo na categoria sub-19.
- Osasco domina Barueri com atropelo em ataques e assume liderança da Superliga
- Praia bate Sesi Bauru em duelo de cinco sets e segue único invicto da Superliga
- Minas faz cinco seguidos e aplica virada incrível para vencer primeira na Superliga
- LKS Lodz vence na Liga Polonesa com show de Mari Brambilla e Régis
- João Lucas Reis vence em Floripa e vira o número 2 do Brasil
Campeão e medalhistas do Mundial Júnior
Com Lucas Fonseca indo até a semifinal e ficando em quinto, o Mundial Júnior seguiu com quatro atletas brigando pela conquista. O título acabou ficando com o italiano Riccardo Pianosi, seguido pelo suíço Gian Stragiotti, vice-campeão, e pelo tcheco Vojtech Koska, terceiro colocado. O participante de Singapura, Maximilian Maeder, concluiu sua campanha na competição na quarta posição, uma colocação à frente do brasileiro. A Fórmula Kite é a classe olímpica mais veloz da vela. Nela, os atletas competem com pranchas puxadas por pipas e equipadas com hidrofoil, alcançando grande velocidade e precisão técnica.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP