Siga o OTD

Vela

 

Brasileiro vai à Medal Series e termina Mundial Júnior em quinto lugar



O brasileiro Lucas Fonseca encerrou em quinto lugar sua participação no Mundial Júnior de Fórmula Kite de 2025, em Portugal. O título ficou com o italiano Riccardo Pianosi, seguido pelo suíço Gian Stragiotti e pelo tcheco Vojtech Koska



Brasileiro Lucas Fonseca ficou em quinto lugar no Mundial Júnior de Fórmula Kite de 2025
Brasileiro Lucas Fonseca ficou em quinto lugar no Mundial Júnior de Fórmula Kite de 2025 (Foto: Robert Hajduk/KiteClasses)

Lucas Fonseca encerrou neste sábado (1º/11) sua participação no Campeonato Mundial Júnior de Fórmula Kite de 2025, nos Açores, em Portugal. O brasileiro marcou presença na Medal Series e terminou com sólido quinto lugar na classificação geral. O representante do Brasil nessa competição de vela concluiu o evento com 114 pontos líquidos após 15 regatas disputadas. Com esse resultado, ele acabou garantindo vaga entre os melhores da categoria e avançando para a fase decisiva que reuniu apenas os quatro primeiros colocados mais o vencedor da semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Representante do Brasil na categoria masculina, Lucas Fonseca manteve regularidade ao longo do Mundial Júnior de Fórmula Kite, somando resultados consistentes e permanecendo sempre na primeira metade da flotilha. Após a fase classificatória, o brasileiro entrou na Medal Series em sexto e entrou direto nas quartas de final. Ele ficou no top-2 das quartas e passou para a semifinal. Já na semifinal, o atleta do país ficou em terceiro lugar na bateria, encerrando sua campanha entre os cinco melhores do mundo na categoria sub-19.

Campeão e medalhistas do Mundial Júnior

Com Lucas Fonseca indo até a semifinal e ficando em quinto, o Mundial Júnior seguiu com quatro atletas brigando pela conquista. O título acabou ficando com o italiano Riccardo Pianosi, seguido pelo suíço Gian Stragiotti, vice-campeão, e pelo tcheco Vojtech Koska, terceiro colocado. O participante de Singapura, Maximilian Maeder, concluiu sua campanha na competição na quarta posição, uma colocação à frente do brasileiro. A Fórmula Kite é a classe olímpica mais veloz da vela. Nela, os atletas competem com pranchas puxadas por pipas e equipadas com hidrofoil, alcançando grande velocidade e precisão técnica.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Mais em Vela