Lucas Fonseca fecha com o 10º lugar da Fórmula Kite em Hyères

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe

Lucas Fonseca terminou com a melhor colocação entre os brasileiros após penúltimo dia de regatas da Semana Olímpica de vela de Hyères, na França. O velejador de 19 anos fechou com a 10ª colocação da Fórmula Kite masculino após a série da medalha nesta quinta-feira (24). 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

“Estou feliz com os resultados de ter terminado no top 10 do mundo. É um dos primeiros campeonatos ali para o meu ciclo olímpico de 2028. Está só no começo, muito ainda a melhorar e a construir”, disse Lucas em vídeo nas redes sociais da CBVela .

Após 15 regatas disputadas, Lucas Fonseca encerrou a competição com 91 pontos perdidos. Ele terminou entre os 10 melhores colocados em 10 dessas corridas. Seu melhor resultado foi na terceira regata, quando terminou com o terceiro lugar.

Outros brasileiros

Outras embarcações brasileiras ainda tem mais um dia de disputa antes da medal race. Juliana Duque e Rafael Martins ocpuam a 16ª posição da classe 470, enquanto Bernardo Peixoto e Marina Arndt estão na 18ª posição da classe Nacra 17. Na ILCA 7, antes classe laser, Antônio Rosa está na 63ª posição com 182 pontos perdidos. Frederico Fracavilla é o 82º colocado com 213 pontos e Pedro Madureira fecha em 73ª posição com 196 pontos. 




Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vela

Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento
O brasileiro subiu da 27ª para a 20ª colocação no Troféu Princesa Sofia e agora acumula 214 pontos perdidos