Lucas Fonseca entra no top-10 do Kite Masculino, na França

Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series

A delegação brasileira terminou mais um dia de regatas da Semana Olímpica de vela de Hyères com melhora em todas as categorias e um atleta entrando no top-10. No Fórmula Kite masculino, Lucas Fonseca assumiu a nona colocação depois de cinco corridas realizadas na manhã desta quarta-feira (23).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Em quatro dessas corridas, o brasileiro de 19 anos terminou entre os dez primeiros. Foram um quarto, um sétimo, um décimo e um sexto lugar – Lucas Fonseca ainda terminou uma regata em 14º, que foi descartada na pontuação. Ontem, ele já havia se aproximado da zona de classificação para a decisão, a medal series, terminando o dia em 11°.

Quem também ganhou algumas importantes posições foi a dupla Juliana Duque e Rafael Martins, que precisaram de apenas uma regata para subir da 26ª para a 15ª colocação no 470 misto. Hoje, terminaram prova única no 12º lugar. Distância para o top-10, porém, ainda é grande, estando a 20 pontos do barco israelense.

Na ILCA 7, foram três atletas ganhando posições. Antônio Rosa subiu da 69ª colocação para a 61ª, após as três regatas do dia, enquanto Pedro Madureira aparece logo atrás, grudado na 62ª posição – ganhando cinco colocações. Maior salto foi de Frederico Francavilla, que ontem dormiu em 100ª lugar e hoje subiu 15 posições, estacionando em 85º.

No Nacra 17, a dupla formada por Bernardo Peixoto e Marina Arndt também tiveram melhora. Foram duas corridas, terminadas na oitava e na vigésima segunda colocação, que fizeram com que o barca saísse de 20° para 18°.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Gabriel Turolla

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento
O brasileiro subiu da 27ª para a 20ª colocação no Troféu Princesa Sofia e agora acumula 214 pontos perdidos