Lucas Fonseca é o melhor brasileiro do dia em Hyères

Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova

Na manhã desta segunda-feira (21), aconteceu mais um dia da Semana Olímpica de vela em Hyères. Lucas Fonseca, Bernardo Peixoto, Marina Arndt, Juliana Duque, Rafael Martins, Antônio Rosa, Frederico Francavilla e Pedro Madureira estiveram nas águas da cidade francesa. Contudo, Lucas, no Fórmula Kite, conquistou a melhor colocação brasileira, ficando no top-15.

Lucas Fonseca foi o único sul-americano a disputar o Fórmula Kite em Hyères. O atleta terminou próximo do top-10, em 11º lugar entre 60 competidores. A primeira colocação da prova ficou com italiano Riccardo Pianosi. Em seguida, a 2ª e 3ª colocação ficaram com o singapurense Maximilian Maeder e com o francês Benoit Gomez, respectivamente.

O segundo melhor desempenho do Brasil em posição foi no Nacra 17. Bernardo Peixoto e Marina Arndt conquistaram o 20º lugar. 29 duplas competiram. A Itália novamente levou a melhor, Gianluigi Ugolini e Maria Giubilei foram os melhores da prova. Laura Farese/Matthaus Zöchling (Áustria) e Willemijn Offerman/Scipio Houtman (Países Baixos), respectivamente, completaram o pódio.

Em outra competição de duplas em Hyères, o Brasil novamente ficou no top-30. Juliana Duque e Rafael Martins terminaram o 470 na 26ª colocação. Desta vez, a Alemanha impediu mais um 1º lugar italiano. Simon Diesch e Anna Markfort venceram e deixaram Glacomo Ferrari e Alessandra Dubbini, da Itália, com o segundo lugar. Os franceses Matisse Pacaud e Lucie de Gennes completaram o pódio.

Por fim, o ILCA 7 foi a competição com mais brasileiros e atletas no geral disputando. Com 109 competidores, Pedro Madureira foi o melhor ‘brazuca’ da prova, ficando em 67º lugar. Um pouco depois veio Antônio Rosa, na 69ª colocação. Já mais atrás, Frederico Francavilla ficou na 100ª posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento
O brasileiro subiu da 27ª para a 20ª colocação no Troféu Princesa Sofia e agora acumula 214 pontos perdidos