Mateus Isaac tem dia com três top-5 e fecha iQFOiL em 13ª lugar

Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento

No último dia de regatas do Troféu Princesa Sofia antes das medal races, Mateus Isaac teve resultados bastante expressivos. Fazendo campeonato de recuperação, o brasileiro que ontem havia subido sete posições e dormido em vigésimo, hoje subiu mais sete, terminando sua participação na 13ª colocação do iQFOiL masculino, entre 111 participantes. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Nas quatro corridas do dia, Mateus venceu a primeira, foi nono na segunda e fechou com um dois top-5, com um quinto e um terceiro lugar. Ao todo, ele somou 232 pontos, mas com os descartes teve o bom desempenho de 135 pontos, ficando a 11 da classificação para a final.

Líder foi o australiano Grae Morris, com apenas 83 pontos perdidos.

Segundo melhor desempenho foi da dupla Bernardo Peixoto e Marina Arndt, que começaram a competição na Nacra 17 na sétima colocação ao fim do primeiro dia. Os dois acabaram perdendo algumas posições, mas mesmo assim terminaram a participação entre os 20 melhores barcos, na 16ª posição, com 203 pontos perdidos.

Outros dois que terminaram primeiro dia no top-10 foram Juliana Duque e Rafal Martins Silva, mas esses sim acabaram caindo bastante na classe 470 e se despediram na 25ª colocação com 150 pontos.

No kite masculino, Lucas Fonseca foi 23º, enquanto no iQFOil feminino, Sofia Rocha foi a 62ª. Participação dupla brasileira na Ilca 6 teve Valentina Araújo na 100ª colocação, enquanto Ana Carolina Roth foi a 105ª. No Ilca 7, Antônio Rosa, Pedro Madureira, Gustavo Kiessling e Frederico Francavilla terminaram, respectivamente, na 107ª,  113ª, 122ª e 126ª posição.

Gabriel Turolla

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
O brasileiro subiu da 27ª para a 20ª colocação no Troféu Princesa Sofia e agora acumula 214 pontos perdidos