Mateus Isaac cai treze posições no Troféu Princesa Sofia

Após subir 22 posições no segundo dia, Mateus Isaac perdeu 13 colocações e agora ocupa o 27º lugar no Troféu Princesa Sofia

Após subir 22 posições no segundo dia, Mateus Isaac não conseguiu repetir o bom desempenho nesta quarta-feira (2) no Troféu Princesa Sofia. O experiente atleta, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, acumula 140 pontos perdidos e ocupa atualmente a 27ª colocação.

O brasileiro somou dois 13º lugares na primeira e na última regata do dia, além de um 17º lugar na terceira regata, descartando um 31º. Outro participante no iQFoil, Guilherme Plentz, acumula 338 pontos e ocupa a 83ª posição. Já na categoria feminina, Sofia Rocha está na 57ª colocação, com 497 pontos perdidos.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Disputas nas duplas

O barco brasileiro formado por Bernardo Peixoto e Marina Arndt não conseguiu manter os bons resultados dos dias anteriores no Troféu Princesa Sofia. Após um sexto e um sétimo lugar nas duas primeiras regatas do primeiro dia, quando figuravam no top-10, a dupla agora ocupa uma posição no top-15, com 148 pontos.

Na classe 470, a dupla Rafael Britto e Juliana Duque caiu do 13º para o 21º lugar. Após um início promissor, com um quarto e um sexto lugar no primeiro dia, a equipe terminou as regatas seguintes em sétimo e décimo. Já nesta quarta-feira, enfrentou dificuldades e ficou em 26º e 27º, somando 80 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Outras classes

Na ILCA 6, Valentina Araújo caiu da 91ª para a 100ª posição, enquanto Ana Carolina Rocha está logo atrás, em 110º lugar. Já na ILCA 7, Antônio Rosa segue como o melhor entre os cinco brasileiros, mas caiu 17 posições, ocupando agora a 107ª colocação. Na Fórmula Kite, Lucas Fonseca perdeu quatro posições, passando de 21º para 25º lugar no Troféu Princesa Sofia.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento