Guilherme Plentz é o 35º após dois dias de competição em Cádiz

Após oito regatas disputadas, o brasileiro Guilherme Plentz é apenas o 35º colocado da etapa de Cádiz do IQFOIL International Games. Entre 74 competidores, o melhor resultado dele até agora foi um 16º lugar. Na soma geral de pontos perdidos, ele tem 194. O líder é o australiano Grae Morris com apenas oito.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A competição em Cádiz começou na segunda-feira e Guilherme Plentz teve nas três primeiras regatas os três piores resultados até agora: 52º, 47º e 46º. Na sequência, entretanto, conseguiu um 16º lugar, que deu esperanças de que a performance poderia melhorar no segundo dia de competições.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Nesta terça-feira, porém, Guilherme Plentz não conseguiu sair do meio do pelotão. Foi 38º, 31º, 30º e 33º nas quatro regatas do dia. As disputas prosseguem na quarta e na quinta-feira. Para poder chegar às regatas da medalha, que acontecem na sexta, o brasileiro precisa melhorar muito seu desempenho, já que apenas os oito primeiros colocados avançam.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento