Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6

A competição aconteceu na última semana em Porto Alegre e contou com ventos variados e alto nível na classe anteriormente chamada de Laser

O Campeonato Brasileiro de ILCA 6 consagrou na Carolina Roth e Felipe Fraquelli como campeões. A competição aconteceu na última semana no Clube Jangadeiros, em Porto Alegre (RS), e contou com ventos variados e alto nível técnico na classe, que era anteriormente conhecida como Laser.

Na disputa feminina, a gaúcha Ana Roth levou o título nacional após uma semana com 10 regatas. Apesar da argentina Luciana Cardozo ter vencido a competição geral, o título nacional ficou com Ana, representando o Veleiros do Sul. O pódio brasileiro teve Valentina Guimarães (CICP) em segundo e Antonella Dal Piaz (VDS), em terceiro.

“Foi uma semana bem intensa, com ventos de todos os tipos e atletas de alto nível na raia. A preparação que fiz no final de 2024, com minha equipe e técnicos, foi essencial para alcançar meu objetivo de classificar o Brasil para o Pan-Americano”, comemorou a atleta.

Disputa masculina

Entre os homens, Felipe Fraquelli, também do Veleiros do Sul, venceu o campeonato masculino de ILCA 6. Ele dividiu o pódio com o companheiro de clube Erick Carpes e Davi Melati d’Eça Neves (ICSC).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

“Foi um campeonato difícil, com várias condições de vento ao longo da semana. Consegui manter uma boa média e estou muito feliz com o resultado. O Veleiros do Sul foi muito bem representado, e toda a equipe velejou de forma excelente”, destacou Fraquelli.

Primeiro

A competição foi a primeira a fazer parte do Campeonato Brasileiro Interclubes do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Representantes do Brasil, Argentina, Chile, Equador, Uruguai, Paraguai e Peru estavam na disputa, que será classificatória das classes ILCA 6 feminino e ILCA 7 para os Jogos Pan-Americanos Júnior 2025.

*Com informações da Confederação Brasileira de Vela (CBVela)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento