Arthur Back é vice-campeão mundial da classe Optimist

Brasileiro Arthur Back ficou em segundo lugar no Mundial de Optimist, disputado em Mar Del Plata, na Argentina

Arthur Back conquistou neste sábado o vice-campeonato mundial de Optimist, em Mar Del Plata, na Argentina. A competição reuniu 227 atletas de 52 países na classe que é uma das mais populares na vela mundial. A embarcação, com 2,34 m de comprimento, é ideal para a iniciação ao esporte. Fácil de manobrar, o barco oferece segurança para crianças e adolescentes de até 15 anos aprenderem os fundamentos da navegação em monotipos.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Além do vice-campeonato conquistado por Arthur Back, o Brasil terminou em quinto lugar por equipes. No individual, Eduardo Backheuser ficou em sexto, Joana Freitas foi a 17ª, enquanto Henrique Sasaki foi o 34º e Theo Sartor o 40º. O título foi conquistado pelo grego Iason Panagopoulos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

”Ficamos com o vice-campeonato mundial, é uma das melhores participações do Brasil, claro que já fomos vencedores, mas só uma vez. Esse segundo lugar é muito importante e mais importante, a gente teve uma equipe muito boa, muito unida, trabalhou o tempo inteiro junto, enfrentando condições de mar e de vento muito difíceis. Foi realmente um campeonato incrível com uma equipe incrível”, disse Hans Hutzler, presidente da Optibra, entidade que comanda a classe Optimist no Brasil.

“O desempenho da nossa equipe reforça o protagonismo do Brasil na vela jovem mundial. Ver dois atletas entre os dez melhores e todos na flotilha ouro é motivo de muito orgulho. Estamos investindo em uma nova geração de talentos e os resultados estão começando a aparecer”, completou Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento