Zarif sobe para 2º na Finn; Samuel e Bruna para 3º na Nacra17

Após o terceiro dia de disputa da etapa de Hyères da Copa do Mundo de vela, Brasil segue na briga por medalha na classe Finn com Jorge Zarif e na classe Nacra 17 com Samuel Albrecht e Bruna Martinelli

A Copa do Mundo de Vela, em Hyères, na França, chegou ao seu terceiro dia de competições nesta quinta-feira (26). Jorge Zarif, na Finn, retomou o segundo lugar na classificação geral, enquanto Samuel Albrecht e Bruna Martinelli mantiveram o embalo e alcaçaram a 3º posição na Nacra17. Zarif e a dupla brasileira possuem boas chances de beliscarem uma medalha.

Na classe Finn, foram realizadas duas provas. Jorge Zarif terminou a R5 em segundo e a R6 na 22ª posição. Na classificação geral, o brasileiro está em segundo lugar, logo atrás do Holandês Nicholas Heiner. Como pode descartar sua pior prova, Zarif, por enquanto, está descartando 22ª posição conquistada na R6, mas ainda restam quatro provas além da finalíssima que vale medalha.

Samuel Albrecht e Bruna Martinelli, uma das duplas brasileira na classe Nacra 17, estão subindo de produção e já ocupam a terceira colocação na classificação geral. Nas três regatas de hoje, a dupla terminou em quarto, sétimo e sexto, respectivamente. Por hora, Samuel Albrecht e Bruna Martinelli descartam um 17º obtido na primeira prova.

A outra dupla brasileira formada por João Bulhões e Gabriela Nicolino de Sá ocupa a posição de número 22 na classificação geral da Nacra 17.

Os outros brasileiros que disputam a etapa de Hyères da Copa do Mundo de vela estão longe da briga pelas primeiras colocações. Confira a situação de cada um:

470 (Masculino)

27º Lugar – Geison Dzioubanov e Gustavo Thiesen

470 (Feminino)

22º Lugar – Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan

49er (Masculino)

23º Lugar – Carlos Robles e Marco Grael

Laser (Masculino)

27º Lugar – Bruno Fontes
58º Lugar – João Pedro de Oliveira

João Fraga

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento