Bruno Lobo vence primeira etapa de rali de kitesurfe no Ceará

Melhor brasileiro na vela dos Jogos Olímpicos de Paris fechou os 110 quilômetros na frente da categoria Pro Masculino

Ficou com Bruno Lobo a vitória da primeira etapa do Sol Sertões Kitesurf na categoria Pro Masculino. Ele foi o primeiro, nesta quarta-feira (23), a completar os 110 quilômetros que separam os municípios de Fortim e Aquiraz, no Ceará. Yaron Moura ficou com a segunda colocação e Lucas Fonseca foi o terceiro melhor na categoria.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP 

“Muito feliz, a etapa foi bastante disputada. Fiquei sem vento em um trecho, mas consegui recuperar as posições que havia perdido, voltei a liderar e procurei abrir. Terminei bem cansado, agora é descansar e me preparar para as próximas”, afirmou Bruno Lobo, que competiu em Paris este ano na estreia do Kitesurf no programa dos Jogos Olímpicos, sob o nome de Fórmula Kite.

Maranhense de São Luiz, com 31 anos, Lobo ficou com a sétima colocação, o melhor brasileiro da vela na Olimpíada da capital francesa. Ele é o quinto colocado do ranking mundial da Fórmula Kite e atual bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, vencendo em Lima-2019 e Santiago-2023.

Cinco etapas

O Sol Sertões Kitesurf no Ceará tem cinco etapas. A segunda estava marcada para esta quinta-feira (24) com percurso de 95 quilômetros para a categoria Pro, entre o distrito de Pecém e a Praia de Guajiru, na cidade de Trairi. Há, ainda, outras sete categorias na disputa. Pro Business, Elite, Wing, Adventure, Master, Gran Master e Pro Júnior. As distâncias, neste segunda etapa, variam entre 65 e 95 quilômetros.

O Sertões começou a jornada em 1993 com a prova de rally que é considerada a maior das Américas. Nos últimos anos, o evento foi ampliado para outras modalidades, como o kitesurf, com a criação do Sol Sertões Kitesurf. Na edição deste ano, o evento passará pelas cidades de Fortim, Aquiraz, Trairi, Itarema e Cruz, todas no Ceará.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento