Robert Scheidt conquista título paulista da Classe Star

Maior nome da Vela brasileira, Robert Scheidt venceu três regatas e conquistou o título paulista da Classe Star de 2018

Robert Scheidt é campeão paulista da Classe Star 2018. Ao lado de Arthur Lopes, o bicampeão olímpico ganhou as três regatas disputadas neste domingo de Páscoa (1), no Yacht Club Santo Amaro, em São Paulo, e conquistou o título da competição estadual. O segundo lugar ficou com Torben Grael, seguido por Dino Pascolato. “É bom voltar a vencer depois de dois vices seguidos”, disse o iatista, lembrando das medalhas de prata na SSL Finals, em dezembro de 2017, e da Bacardi Cup, no início de março.

Scheidt conhece bom a represa de Guarapiranga. Formado no Yacht Club Santo Amaro, o bicampeão olímpico voltou a disputar regatas em sua cidade natal após cinco anos. “Competir no YCSA novamente é uma alegria muito grande. Em função do ciclo olímpico da Rio 2016, treinei muito no Rio de Janeiro nos últimos anos. Por tudo isso, essa volta, e com título, é realmente um momento muito especial”, afirmou o maior medalhista do Brasil, com cinco pódios, e que tem patrocínio do Banco do Brasil, Rolex e apoio do COB e CBVela.

Velejando com o barco de Arthur Lopes, Robert iniciou o domingo de Páscoa na liderança do Estadual. Mantendo a regularidade nas provas de sábado (31), cruzou a linha de chegada na segunda colocação em todas. “Tivemos um dia maravilhoso neste domingo de Páscoa. Muito sol e vitória nas três regatas. O vento foi aumentando, a primeira prova com vento fraco, a segunda médio e a terceira forte. A primeira foi bem disputada, porque viemos de trás e conseguimos recuperar. As outras duas, ganhamos do início ao fim. O Arthur fez um excelente trabalho na proa e a gente se entrosou bem rápido. Resumindo, estamos muito felizes”, completou Scheidt.

Temporada na Star – O grande objetivo de Scheidt na Star, em 2018, é a SSL Finals, em dezembro, nas Bahamas, competição a qual conquistou a medalha de prata em 2017, ao lado do proeiro Henry Boenning, o Maguila. “No segundo semestre, vou encaixar o Campeonato Sul-Americano, no Rio de Janeiro, em novembro. Mas pode ser que eu ainda entre em mais competições. Tudo vai depender da agenda”, revela Robert.

Paulo Chacon

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento