Bruno Lobo é ultrapassado, mas segue brigando pela ponta

Lobo chegou em 2º nas 4 regatas do dia e caiu para o 3º lugar. Contudo, está a apenas 3 pontos da liderança no Mundial de Fórmula Kite

Bruno Lobo segue brigando pela primeira posição da fase classificatória do Mundial de Fórmula Kite, da vela. Na competição que acontece em Hyères, na França, o velejador brasileiro terminou as quatro regatas desta quarta-feira (15) com o segundo lugar e agora aparece na terceira posição da tabela geral. Lucas Fonseca e Maria do Socorro também competiram.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar de terminar em segundo lugar todas as baterias que disputou nesta quarta-feira, Bruno Lobo teve um desempenho abaixo se comparado ao feito na estreia, quando venceu três das quatros. Além disso, a performance também modificou um pouco sua situação na tabela, pois seus rivais pela ponta venceram suas regatas. 

Dessa forma, antes dividindo a primeira posição com Maximilian Maeder, de Singapura, agora Bruno caiu para o terceiro lugar com 9 pontos perdidos. Maeder lidera com 6 pontos, enquanto a segunda posição pertence ao francês Axel Mazella, que possui 8 após oito regatas disputadas.

Além de Bruno Lobo, o Brasil também conta com Maria do Socorro e Lucas Fonseca competindo no Mundial de Fórmula Kite em Hyères. Nas quatro regatas do masculino nesta quarta-feira, Fonseca conseguiu dois nono lugares, mas acabou não completando uma corrida e chegando em 11º em outra. Com isso, ocupa a 27ª posição com 47. Entre as mulheres, Socorro teve uma 14ª e 15ª posição, enquanto acabou em 16º em outras duas para somar 92 pontos na 33ª colocação.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento