João e Marina retomam posição no Mundial de Nacra 17

Dupla brasileira teve o melhor dia na competição e retomou o 14º lugar geral. No Europeu de 49er, Nicolas e Gustavo seguem no top-50

João Siemsen e Marina Arndt retomaram a 14ª posição no Campeonato Mundial da classe Nacra 17. Nesta quinta-feira (9), a dupla brasileira disputou mais três regatas e ganhou uma posição na classificação geral do torneio. No Europeu de 49er, Nicolas Bernal e Abdulklech tiveram bom resultado, mas permanecem em 50º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ao longo das três regatas do dia, João e Marina somaram 20 pontos, melhor resultado da dupla até aqui. Na primeira regata, conseguiram a 4ª posição, enquanto chegaram em 8ª lugar nas outras duas. Dessa forma, somando aos resultados dos dias anteriores, eles têm 57 pontos perdidos e subiram para o 14º lugar.

Até o momento, João Siemsen e Marina Arndt já disputaram nove regatas no Mundial da classe Nacra 17. A competição ainda prevê mais oito corridas antes da regata medalha. Uma dupla italiana lidera a prova com 12 pontos perdidos. Além disso, também possuem outra embarcação em terceiro lugar, com 23 p.p. A segunda posição pertence à Holanda por enquanto, que soma 21 pontos.

Europeu de 49er

Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal competiram em mais três regatas no Campeonato da classe 49er nesta quinta-feira (9). Na competição realizada na cidade de La Grande Motte, na França, a dupla brasileira conseguiu seu melhor resultado, mas não conseguiu sair da 50ª colocação da classificação geral.

Na última regata desta quinta-feira, Nicolas e Gustavo conseguiram chegar na 13ª posição. O resultado é o melhor feito pela dupla nas nove baterias disputadas até aqui. Contudo, a situação dos dois na tabela geral não mudou porque eles chegaram em 24º na primeira e 27º segunda, pior colocação e que acabou descartada.  

Agora, a dupla brasileira soma 168 pontos perdidos após nove regatas disputadas. Eles têm a 13ª posição desta quinta e 15ª, do primeiro dia, como seus melhores resultados. Por outro lado, também possuem 26º a 27º como os piores até aqui. Ainda estão previstas mais seis corridas antes da regata da medalha.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento