João e Marina mantêm o top-15 no Mundial de Nacra 17

João Siemsen e Marina Arndt somam 37 pontos em seis provas disputadas e ocupam a 15º colocação do Mundial de Nacra-17

Dando sequência a disputa do Campeonato Mundial de Nacra 17, João Siemsen e Marina Arndt completaram mais três provas nesta quarta-feira (8). Após as etapas, a equipe brasileira caiu uma posição, e finalizou o dia na 15ª colocação com 37 pontos somados. A competição vai até domingo (12), e ainda conta com onze provas a serem realizadas.

No Mundial de Nacra 17, a posição das equipes em cada etapa determina a pontuação na classificação. Assim, quem somar menos pontos fica à frente da tabela. Neste segundo dia de competição, João Siemsen e Marina Arndt ficaram em sétimo lugar uma vez e duas na nona colocação. Assim, com a soma dos desempenhos de ontem  (8º, 9º e 4º lugar), os brasileiros levam 46 pontos no total. Porém, como há o descarte do pior resultado, eles ficam com 37 pontos.

Até o momento, a equipe italiana Ruggero Tita e Caterina Banti seguem impecáveis na competição. Em seis provas, eles ficaram quatro vezes na primeira colocação e duas em segundo lugar. Dessa forma, os italianos têm apenas 8 pontos somados, e estão disparados na liderança. Na segunda posição estão os suecos Ida Svensson e Marcus Dackhammar, com 14. Completando o pódio temos outra dupla da Itália, Gianluigi Ugolini e Maria Giubilei, também com 14 pontos.

Vale destacar que João Siemsen e Marina Arndt já estão com seus passaportes carimbados para Paris. Assim, eles medem forças neste Mundial de Nacra 17, que conta com equipes do mais alto nível. O evento, então, ajuda na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem de 26 de julho até o dia 11 de agosto deste ano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento