João Siemsen/Marina Arndt inicia o Mundial de Nacra 17 em 14º

Os brasileiros somaram 22 pontos em três provas disputadas e ocupam a 14º colocação do Mundial de Nacra-17

A manhã desta terça-feira (7) reservou as disputas das primeiras provas do Campeonato Mundial de Nacra 17 e do Europeu de 49er, na França. Na primeira classe, os brasileiros João Siemsen e Marina Arndt ficaram na 14ª colocação. Enquanto, na outra embarcação, Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal estão no 41º lugar. As duas competições começaram hoje, e vão até este domingo (12).

Neste primeiro dia, três provas foram disputadas em cada classe. A posição das equipes em cada etapa determina a pontuação na classificação. Assim, quem somar menos pontos fica à frente da tabela. Pelo Mundial de Nacra 17, João Siemsen e Marina Arndt começaram bem e se mantiveram no top-10 nas três provas. Com o 10º, 8º e 4º lugar, eles somaram 22 pontos e ficaram na 14ª colocação. 

Até o momento, a equipe italiana Ruggero Tita e Caterina Banti ocupam a liderança da competição, com quatro pontos. Em segundo vem os suecos Ida Svensson e Marcus Dackhammar, com 9. Completando o pódio vem os neozelandeses Micah Wilkinson e Erica Dawson, com os mesmos 9 pontos. Ainda faltam seis provas a serem disputadas, e os piores resultados de cada dupla são descartados. Por fim, vale destacar que João Siemsen e Marina Arndt já estão com seus passaportes carimbados à Paris.

Europeu de 49er

O Campeonato Europeu de 49er começou da mesma forma, com três provas realizadas. No entanto, os brasileiros Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal ficaram mais distantes dos primeiros colocados. Nas etapas, eles ficaram na 24ª, 17ª e 25ª colocação, somando 66 pontos e ficando apenas na 41ª posição da classificação geral.

Os britânicos James Peters e Fynn Sterritt lideram a competição com 9 pontos. Em segundo lugar estão James Grummett e Rhos Hawes, também da Grã Bretanha, com 11 pontos. Enquanto os neozelandeses Isaac McHardie William McKenzie completam o pódio com 13. Por fim, vale destacar que ainda faltam 14 provas, com o descarte dos piores resultados de cada dupla.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento