Giovanna Prada inicia em 10º lugar na Semana de Hyères

Com uma terceira colocação na terceira regata, a brasileira abriu sua participação no IQFoil feminino no top-10 geral

Na abertura da tradicional Semana de Hyères de vela, na França, a brasileira Giovanna Prada iniciou sua participação no IQFoil na 10ª colocação geral. Na disputa do Formula Kite, Maria do Socorro Reis competiu em cinco regatas e se encontra no 12º lugar. Entre os homens, Marco Grael e Gabriel Simões abriram no top-20 do 49er.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ao todo, Giovanna Prada disputou, até o momento, três regatas no evento. Na sua primeira tentativa, ela ficou apenas em 14º. Logo depois, a brasileira obteve uma leve melhora na corrida seguinte e acabou na 13ª posição. No entanto, foi na terceira regata que Prada brilhou na competição, ficando em terceiro lugar e subindo para o top-10 da modalidade. A líder geral da disputa feminina é a estoniana Ingrid Puusta Enp. Mais abaixo, Bruna Martinelli não teve um bom início e ocupa apenas a 27ª posição.

Ainda entre as mulheres, a brasileira Maria do Socorro Reis começou sua campanha Semana de Hyères próxima das 10 primeiras colocadas. Competindo no Formula Kite, ela encerrou o dia de abertura no 12º lugar, após a realização de cinco regatas. Sua melhor colocação foi a 10ª posição, alcançada na segunda corrida.

Na disputa do 49er, Marco Grael e Gabriel Simões iniciaram na 18ª colocação. Em três regatas, eles atingiram as 11ª, 16ª e 10ª posições. Já Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal, conseguiram no máximo um 20º lugar e se encontram apenas em 25º. Os líderes da chave são Crivelli Visconti/Calabro, velejadores da Itália.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento