Martine e Kahena estão em 5º lugar no Mundial da 49er FX

As bicampeãs olímpicas caíram do terceiro para quinto lugar no penúltimo dia de regatas do Mundial da classe 49er FX

Martine Grael e Kahena Kunze tiveram um dia abaixo no Campeonato Mundial da 49er FX. No penúltimo dia de regatas em Lanzarote, na Espanha, as bicampeãs olímpicas saíram da terceira posição e agora ocupam o quinto lugar da flotilha de ouro. No masculino, Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal estão no top-60.

O sábado não começou bem para Martine e Kahena. A dupla brasileira acabou desclassificada na primeira regata do dia após uma largada antecipada. Elas se recuperaram na corrida seguinte chegando em 7º lugar, mas encerraram com um 12º lugar. A programação do Mundial da 49er Fx prevê mais três regatas para o domingo (10).

Com seis regatas disputadas na flotilha de ouro, Martine e Kahena têm 96 pontos perdidos na quinta colocação. Vale lembrar que as embarcações carregam os resultados da primeira fase. A liderança está com as holandesas Odile van Aanholt e Annette Duetz com 44 pontos perdidos. As suecas Vilma Bobeck e Rebecca Netzler estão em segundo com 69, enquanto as italianas Jana Germani e Giorgia Bertuzzi somam 89 na terceira posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Diferentemente de Martine e Kahena, Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal conseguiram ganhar colocações na versão masculina da prova. A dupla brasileira havia encerrado a última sexta-feira em 56º lugar da flotilha de prata e, neste sábado, assumiu a 54ª colocação. Eles conseguiram 32, 29 e 23 para somar 344 pontos perdidos.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento