Martine/Kahena vão bem e sobem ao top-3 do Mundial de 49erFX

Dupla brasileira venceram mais uma regata e alcançaram a terceira colocação geral do torneio

Grande desempenho! Em mais um dia de disputa do Mundial de 49erFX de vela, na Espanha, as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze venceram mais uma regata e subiram para o terceiro lugar na competição. Elas estão apenas um ponto atrás da dupla sueca Rebecca Netzler e Vilma Bobeck, atuais segundo colocadas da flotilha de ouro do evento.

As representantes do Brasil abriram com um nono lugar na nona regata do torneio. Logo depois, Martine e Kahena conseguiram um ótimo resultado e ficaram na segunda posição na corrida seguinte. Fechando o excelente dia no Mundial, elas venceram a 11ª regata, superando as estadunidenses Maggie Shea e Stephanie Roble e as dinamarquesas Andrea e Johanne Schmidt.

Ao todo, Martine/Kahena possuem 54 pontos descontados após 11 corridas disputadas, com um 19º lugar descartado logo no início da campanha. Nos próximos dias, as brasileiras competirão em mais seis regatas na flotilha de ouro. A dupla que está na liderança é a da Holanda, formada por Annette Duetz e Odile van Aanholt, com 38 pontos. Já as suecas Rebecca Netzler e Vilma Bobeck, campeãs mundiais em 2023, se encontram em segundo com a pontuação acumulada de 53 pontos.

Além disso, no Mundial de 49er, competição masculina da classe da vela, os brasileiros Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal também disputaram três regatas nesta sexta-feira (8). Competindo na flotilha de prata, eles finalizaram as corridas nas segunda, 28ª e 47ª colocações. Assim, Gustavo/Nicolas estão na 56ª posição geral.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento