Martine e Kahena sobem 21 posições no Mundial da 49er FX

Dupla brasileira bicampeã olímpica se recuperou do primeiro dia abaixo e saiu da 28ª posição para o 7º lugar

Martine Grael e Kahena Kunze pegaram o elevador no segundo dia do Campeonato Mundial da classe 49er FX. A dupla brasileira bicampeã olímpica conseguiu subir 21 posições na classificação, saindo do 28º para o 7º lugar. Na competição masculina, Gustavo Abdulklech e Nícolas Bernal estão na 50ª colocação.

Nesta quarta-feira (6), Martine e Kahena disputaram mais duas regatas e conseguiram terminar com um quarto e um segundo lugar. Como resultado, elas descartaram o 19º lugar da primeira corrida e agora somam 12 (6. 4 2) pontos perdidos.   

A primeira posição do Mundial da 49er FX pertence a uma embarcação da Holanda, com 5 pontos perdidos. Logo depois, vem a China com 6 e a Suécia com 7. A organização do evento programou mais duas regatas nesta quinta-feira (7). 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim como Martine e Kahena, a embarcação de Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal também subiu na tabela nesta quarta-feira. A dupla masculina da classe 49er havia terminado o primeiro dia na 62ª posição. Hoje, eles conseguiram uma 8ª posição como melhor resultado, além de 27ª e 30ª nas outras duas. Dessa forma, descartaram o 36º lugar da estreia e assumiram a 50ª posição com 114 pontos perdidos.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento